segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Salada de Abobrinha da Bela Gil



O tempo está passando tão rápido que eu nem me dei conta de que só fiz 3 postagens no blog esse mês! O pior é que estou cheia de receitas para colocar, espero ter mais tempo no próximo mês! Essa receitinha vi há alguns dias no blog da Lê, e fiquei bem curiosa. Eu adoro abobrinha, mas confesso que acho ela crua um pouco assim, esquisita. Fiz a salada para o jantar das crianças e, surpresa! Todos amaram! Desde então já devo ter preparado ela pelo menos umas 5 vezes! Super prática, deliciosa e cheia de nutrientes! Fica aí de opção para repor as energias depois dos exageros do Carnaval!

Salada de Abobrinha da Bela Gil

Ingredientes:

2 abobrinhas
1/4 de xícara de cebolinha picada
2 colheres (sopa) de orégano fresco
3 colheres (sopa) de manjericão picado
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Suco de 1 limão
Sal - umas 4 pitadas
Uma pitada de pimenta-caiena ou de pimenta-do-reino moída

Modo de Preparo:

Corte as abobrinhas em fatias finas com o auxílio da mandolina (tem que ficar fino mesmo - em torno de 1,5 mm). Acomode-as em uma tigela média e salpique um pouco de sal (3 pitadas), misturando delicadamente para espalhar por toda a superfície. Deixe descansar por 15 a 30 minutos. Enquanto isso, desfolhe o orégano e pique a cebolinha e o manjericão. Pegue porções da abobrinha e esprema bem com as mãos, tomando cuidado para não rasgar as fatias. Vai soltar bastante líquido - descarte-o. Acomode a abobrinha novamente na tigela. Junte as ervas frescas, o azeite, o suco de limão e a pimenta-caiena e misture delicadamente. Prove e retifique o sal, se necessário. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...